Com o fim das convenções partidárias que definiram os nomes que disputarão o Governo do Piauí, os eleitores piauienses contam nesta quinta-feira (06) com 11 opções para a escolha ao cargo de governador nas eleições de 2026.
Os nomes foram oficializados pelos partidos durante as convenções partidárias e aguardam o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 4 de outubro. Caso seja necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 25 de outubro.
Os candidatos foram apresentados durante as convenções partidárias e aguardam a confirmação dos registros eleitorais pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O governador Rafael Fonteles (PT) e o ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues (PP) são os nomes mais bem colocados na disputa, segundo pesquisas eleitorais recentes.
Mín. 21° Máx. 35°