
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizará, nesta sexta-feira (19), às 10h30, na sede da APPM, em Teresina, a entrega de 22 veículos adaptados que irão reforçar o transporte de pacientes cadeirantes em diferentes regiões do Piauí. O governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participarão da solenidade.
Os municípios contemplados são: Agricolândia, Alto Longá, Alegrete do Piauí, Altos, Anísio de Abreu, Brejo do Piauí, Bom Princípio, Canavieira, Capitão Gervásio Oliveira, Castelo do Piauí, Cocal dos Alves, Coivaras, Redenção do Gurguéia, Guaribas, Lagoa de São Francisco, Lagoa do Barro, Piracuruca, Santo Antônio de Lisboa, São João do Arraial, São João da Fronteira, São Gonçalo do Piauí e Sussuapara.
A aquisição dos veículos representa um investimento de R$ 6.705.600,00, fruto de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, que destinou os recursos para fortalecer a rede de atenção à saúde e ampliar a oferta de serviços com acessibilidade.
