
Durante a sessão da Câmara Municipal de Coronel José Dias/PI, realizada nesta terça-feira (26), um episódio inesperado chamou a atenção dos presentes. O vereador Claudemir Assis (PT) utilizou a tribuna para cobrar da administração municipal a disponibilização de uma ambulância para atender a população.
Ocorre que, no plenário, estava presente o secretário de Saúde do município, que rebateu a fala do parlamentar e o convidou a se dirigir até o Posto de Saúde para verificar a situação. No local, estava estacionada a ambulância que havia sido mencionada.
O veículo, alugado pela gestão do prefeito Victor Carvalho, é considerado o mais completo da região. Trata-se de uma ambulância do tipo D, de Suporte Avançado de Vida, equipada para transportar pacientes de alto risco que necessitam de cuidados intensivos, incluindo suporte ventilatório e cardíaco avançado. O modelo também é adaptado para o transporte neonatal.
Um vídeo mostra o momento em que o vereador confirma a presença da ambulância no posto de saúde, evidenciando a falta de informação do parlamentar ao levar uma cobrança à tribuna sem antes verificar a realidade dos serviços disponíveis à população.
Ver essa foto no Instagram