O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca nesta sexta-feira (11) no Rio Grande do Norte para a inauguração do Rota 22, projeto do partido para ampliar o alcance de pautas da Oposição com foco no Nordeste. Entre os temas-chave dos encontros está a anistia aos presos pelo 8 de Janeiro.
O projeto, idealizado pelo senador e secretário-geral do PL, Rogério Marinho (PL-RN), promove oficinas e seminários sobre políticas públicas locais sob a lente do bolsonarismo. Ao Poder360, o líder da Oposição disse que a pauta sobre as penas dos condenados pelos ataques à Praça dos 3 Poderes se dá “em busca da pacificação”.
“Nós estamos envolvidos numa situação em que é necessário sensibilizarmos a população de que o que está acontecendo no Brasil não é uma situação normal. Nós estamos vivendo um momento em que é uma necessidade de pacificação, de normalização. Então vamos tratar também de temas que são de interesse nacional, como a anistia, por exemplo”, declarou.
Bolsonaro deve percorrer 450 km durante o dia. Irá passar pela barragem de Oiticica e pelo canal de Apodi, “as duas maiores obras” do governo, segundo Marinho, que foi ministro do Desenvolvimento Regional do governo passado.