A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí (OAB), da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e os membros dos conselhos foram empossados para assumir o triênio 2025/2027. A solenidade, prestigiada pelo governador Rafael Fonteles, foi realizada nesse sábado (8) na sede da seccional piauiense em Teresina.
O novo presidente da OAB Piauí, advogado Raimundo Júnior, iniciou o evento comentando sobre os desafios a serem enfrentados e destacando que a sua missão será defender, valorizar e fortalecer a classe.
“Assumir a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil é um compromisso com cada advogado e advogada deste Estado. A OAB volta a pertencer à advocacia piauiense. Nossa missão será defender, valorizar e fortalecer a nossa classe, enfrentando desafios com independência e coragem, pois a advocacia só é forte quando está unida. Nossa gestão será participativa, plural e atuante, ouvindo, respeitando e representando os interesses da classe. Nosso compromisso é com toda a advocacia piauiense. Seremos independentes, buscando sempre o diálogo e a construção de soluções, mas sem jamais recuar. Nenhum advogado estará sozinho, nenhuma advogada será esquecida. Nossa lealdade é exclusiva da advocacia piauiense.”
Em seu discurso, emocionado, a vice-presidente da OAB Piauí, Raylena Alencar, relembrou sua trajetória até chegar à vice-presidência e explicou que a nova diretoria tem um compromisso com a cidadania.
Rafael Fonteles, governador do Estado, falou sobre a relevância da OAB para a democracia e desejou um ótimo trabalho à nova diretoria. “É um momento de grande alegria estar na posse do Dr. Raimundo Júnior. A OAB é um espelho da nossa democracia, e nós que valorizamos e amamos essa instituição sabemos do papel essencial que desempenha. Faço votos de que esta gestão seja muito exitosa e que a OAB continue sendo esse farol para o País na defesa da cidadania e da democracia.