O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou a seleção de 130 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o decreto o governo disponibilizará 2.885 casas para as cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano. A quantidade detalhada será definida após o cadastro das Prefeituras no programa.
Recentemente o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, lançou mais um edital do Minha Casa, Minha Vida com mais de 1.000 unidades habitacionais para a capital. Para participar, os interessados devem estar inscritos e com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), além de possuir renda familiar de até R$ 2.850.
Em Teresina um sistema para se realizar as inscrições online será disponibilizado pelo site https://mcmv.teresina.pi.gov.br
O anúncio das novas unidades aconteceu durante a 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), junto ao presidente Lula.
“Ao final deste encontro, vocês, prefeitos, podem começar a procurar o Governo Federal para se inscrever e concorrer a novas casas. O que está em jogo é a necessidade dos moradores de cada cidade, que precisam de casas”, orientou o presidente.
“O que nós desejamos é que essas obras sejam selecionadas e, imediatamente, elas gerem emprego, renda e que, o quanto antes, a gente esteja entregando novas moradias a comunidades ao redor do Brasil. Todos esses novos empreendimentos têm que ter biblioteca e varanda, para que a gente possa dar um conforto melhor às famílias”, completou o ministro Jader Filho.