
As inscrições para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social Estudantil estão abertas com 10 mil vagas gratuitas para alunos da rede pública estadual do Piauí. O projeto anunciado em março deste ano, atenderá 84 escolas públicas em 14 municípios. Confira como se inscrever ao final da reportagem.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) firmaram uma parceria para a formação de estudantes da rede pública e obtenção da primeira habilitação, na categoria A.
As inscrições estão abertas até o dia 26 de maio e podem ser feitas por meio do site da Seduc. Podem participar estudantes que tenham 18 anos completosaté a data da conclusão dos seguintes cursos:
O projeto atenderá 84 escolas estaduais em 14 municípios do Piauí. A lista completa das instituições participantes está disponível no edital publicado no site da Seduc (confira no fim da reportagem). Os alunos selecionados terão seus nomes divulgados até o dia 28 de maio, com orientações sobre as aulas e o acesso ao material didático.
CNH Social Estudantil
O curso de formação teórica é extracurricular, gratuito e tem carga horária de 45 horas, com aulas aos sábados pela manhã. O conteúdo será ministrado por instrutores credenciados pelo Detran, com transmissão ao vivo pelo Canal Educação.
Além de preparar os estudantes para o exame teórico do Detran, o programa também garante isenção total das taxas e o acesso à etapa prática de direção veicular, também custeada pelo estado.
Mín. 23° Máx. 36°