19°C 34°C
São Raimundo Nonato, PI
Publicidade

Metade dos pequenos negócios investe em publicidade online

Levantamento mostra que 48% de MPEs brasileiras adotam estratégias de marketing digital

Portal SRN
Por: Portal SRN Fonte: Poder 360
18/02/2025 às 09h32
Metade dos pequenos negócios investe em publicidade online
Imagem: Reprodução

Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das MPEs (micro e pequenas empresas), quase metade delas, no Brasil já investiram em propaganda paga na internet. O estudo, realizado entre 25 de novembro e 17 de dezembro de 2024, indica a digitalização como uma estratégia crescente entre os MEIs (microempreendedores individuais).

Enquanto 59% das MPEs destinam recursos para divulgação online, a proporção entre os MEIs é de 39%. A 9ª edição da Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios revelou que a adesão às ferramentas digitais para vendas se mantém estável, com cerca de 70% dos entrevistados utilizando essa abordagem.

Setores como indústria alimentícia, serviços pessoais, saúde, educação e economia criativa são os que mais investem em propaganda paga nos meios digitais. A pesquisa também destacou uma mudança nas preferências das plataformas sociais.

O Instagram alcança 60% da preferência e ultrapassa o Facebook, que caiu para 34%. O WhatsApp continua sendo o principal canal de comunicação com os clientes, escolhido por 81% dos entrevistados.

Economia
Dólar
R$ 5,52 +0,17%
Euro
R$ 6,35 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 601,209,13 -0,70%
Ibovespa
137,115,83 pts -1.15%
Publicidade
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade