Polícia

PMs suspeitos de crimes passarão por audiência de custódia

O crime de abuso de autoridade é o mais comum entre os policiais militares e ainda que o pm não esteja fardado deve responder pelo ato.

12/07/2019 18h18
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: Vi Agora

Policiais militares do Piauí passarão, a partir de agora, por uma audiência de custódia caso sejam flagrados cometendo crimes em exercício de sua função ou em razão dela.

O provimento foi assinado na manhã dessa quinta-feira (11) pelo corregedor de Justiça, o policial acusado de envolvimento em delitos passará pela audiência no prazo de 24 horas da mesma forma que ocorre com presos comuns. De acordo com o corregedor da Polícia Militar, o crime mais comum registrado é o de abuso de autoridade e ainda que o pm não esteja fardado poderá sim responder pelos atos.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o corregedor geral do Tribunal de Justiça do Piauí comentou a respeito da mudança. “É um procedimento mais célere e que exige um processamento mais célere também, então visando justamente dar mais celeridade ao processamento desses crimes é que nós estamos, através desse provimento, levando também as audiências de custódia para a Justiça militar”, disse.

O estado do Piauí não possui atualmente um tribunal militar, as ocorrências deste tipo são enviadas à Justiça estadual e as demandas ficam para a 9ª Vara Criminal onde, a partir de agora, devem ocorrer também as audiências de custódia na fase chamada pré processual.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 02h55
24°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
24°

Sensação

12.1 km/h

Vento

81.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5