João Costa-PI

MP pressiona Gilson Castro pela realização de concurso público

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça, comarca de São João do Piauí, vai fazer o acompanhamento.

28/11/2019 19h40
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Portal Mandacaru

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí desaprovou as contas do prefeito de João Costa quanto à admissão de prestadores sem concurso. Na sessão que julgou pela desaprovação, o TCE-PI decidiu que o prefeito Gilson Castro tem que realizar concurso púbico para cargos efetivos.

Na sessão seguinte à determinação da Corte de Contas do Estado, a Camara daquele município decidiu pela votação, à toque de caixa, do projeto que acabou criando os cargos a serem ocupados pelos futuros servidores.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça, comarca de São João do Piauí, vai fazer o acompanhamento dos atos administrativos para atender à  recomendação expedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

O prefeito de João Costa, Gilson Castro, tem 15 (quinze) dias para informar ao órgão ministerial sobre a existência ou não de cronograma que aponte para a realização do concurso público.

João CostaJoão Costa - PI Notícias de João Costa - PI
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 15h28
38°
Pancada de chuva Máxima: 38° - Mínima: 25°
37°

Sensação

10.4 km/h

Vento

22.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5