Piauí

74% dos municípios piauienses têm dificuldades para pagamento do 13°

A informação foi dada pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o prefeito Jonas Moura.

28/11/2019 19h07
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Cidadeverde.com

Cerca de dois terços dos municípios piauienses estão com dificuldades para fechar as contas neste final de ano, e isso inclui o pagamento da segunda parcela do 13º salário. A informação foi dada pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o prefeito Jonas Moura. A crise fiscal é ampla, afirma Moura, que também é prefeito de Água Branca.

Segundo o presidente da APPM, os prefeitos foram orientados a antecipar parte do pagamento do 13º, inclusive indo além do pagamento de 50% na data do aniversário de cada servidor. Segundo Jonas Moura, essa antecipação reduz o peso das contas no final do ano. Mas admite que essa antecipação não encobre toda a crise de recursos.

Ele lembra o Índice Firjan, que aponta a falta de arrecadação em dois terços dos municípios até para as despesas básicas. Essa realidade se reflete nas limitações para pagamento de obrigações, incluindo o 13º salário, levando ao dado de que 74% dos municípios piauienses têm dificuldades para fechar as contas neste final de ano.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 15h08
38°
Pancada de chuva Máxima: 38° - Mínima: 25°
37°

Sensação

10.4 km/h

Vento

22.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5