SRN IFGF Dificuldade

Sem recursos, 40 cidades do Piauí fecham ano fiscal no ‘cheque especial’, revela dados do Índice de Gestão Fiscal da Firjan

As informações também estão no Índice de Gestão Fiscal da Firjan. O tema é trabalhado no item “Liquidez”.

04/11/2019 14h59Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Portal O Dia / IFGF / Portal SRN

No Piauí, 40 prefeituras terminaram 2018 sem recursos em caixa para cobrir as despesas postergadas para o ano seguinte. As informações também estão no Índice de Gestão Fiscal da Firjan. O tema é trabalhado no item “Liquidez”.

O IGF Liquidez revela que outras 126 gestões municipais piauienses não conseguiram realizar o planejamento de seus orçamentos de forma eficiente, o que acarretou num cenário de “situação difícil ou crítica”.

A Federação avalia que a dificuldade desses gestores em cumprir com suas obrigações fiscais e financeiras está relacionada ao cenário de baixa geração de receitas próprias capazes de arcar com as despesas de suas estruturas administrativas.

“O planejamento é um fator fundamental não só para o atendimento às necessidades básicas da população, como também para o cumprimento das obrigações com fornecedores e a atração de investidores. Sem isso, a geração de bem-estar e a melhoria do ambiente de negócios estarão ameaçadas”, diz o estudo da entidade.

Confira dados do Município de São Raimundo Nonato/PI

São Raimundo NonatoSão Raimundo Nonato - PI Notícias de São Raimundo Nonato - PI
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5