Enem

“Democratização do acesso ao cinema no Brasil” é o tema da redação em 2019

Esse é o primeiro Enem da gestão Jair Bolsonaro; quase 5,1 milhões de candidatos se inscreveram para fazer a prova

03/11/2019 16h02Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Terra

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano é "Democratização do acesso ao cinema no Brasil", segundo informações do  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O texto deve ser dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.

Esse é o primeiro Enem da gestão Jair Bolsonaro, que tem criticado o conteúdo da prova nos últimos anos, No ano passado, a redação teve com tema "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet".

Quase 5,1 milhões de candidatos se inscreveram para fazer a prova, principal meio de ingresso para universidades públicas e privadas no País. O exame teve início às 13h30

Enem 2019

Neste primeiro domingo, são aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, com 90 questões, além da redação. O Enem 2019 tem 5,1 milhões de participantes inscritos.

Os participantes têm cinco horas e 30 minutos para fazer as provas. Aqueles com direito a tempo adicional e que solicitaram o recurso durante a inscrição terão uma hora a mais. Deficientes auditivos e surdos que optaram – e tiveram o pedido homologado – por fazer a videoprova traduzida em Libras terão duas horas a mais de prova.

No próximo domingo, 10 de novembro, serão aplicadas as provas de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Os participantes terão cinco horas para entregar o Cartão-Resposta.

Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5