São João do Piauí

Aluno do Pronatec consegue emprego depois de cumprir estágio oferecido pelo programa

Curso de manutenção e suporte em informática, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)

01/11/2019 07h32
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Portal Mandacaru

Marcos Henrique é um dos alunos do curso de manutenção e suporte em informática, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que conseguiu inserção no mercado de trabalho, depois de concluir o curso pelo programa oferecido pelo governo federal.

Desde que frequentava o curso, que tem parceria com a 12ª Gerência Regional de Educação, ele já dava sinais de que seria de fato uma das grandes apostas do programa, implantado em São João do Piauí.

No CEEP Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto, o professor do curso de informática, Thiago, ao falar da importância do curso no município, disse que Marcos Henrique já sonhava em ter um emprego, logo que concluísse o estágio.

Atualmente, Marcos Henrique está trabalhando, com carteira assinada, em uma das empresas de provedor de internet local, MegaWeb, localizada em São João do Piauí.

Ele foi um aluno destaca no curso, a paixão  dele no curso era trabalhar com Redes de computadores e desejava trabalhar na área. Ele é uma aposta grande que a MegaWeb está fazendo por causa da inteligência que ele tem sobre equipamentos  de internet e software de gerenciamento de redes.

“A empresa fica feliz pelo programa ter cursos voltados para o mercado de trablho, na área de informática. Foi justamente por esse motivo, que conseguimos a excelente, honrosa e competente mão-de-obra do Marcos, que hoje faz parte de nosso grupo”, destacou Ana Célia, empresa que oportunizou o estágio e a contratação do aluno egresso do curso.

Marcos Henrique é um dos muitos alunos do Pronatec que vem conseguindo inserção no mercado de trabalho depois de cumprir o estágio não remuneração, previsto pelo programa.

Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5