Nessa segunda-feira (09), uma decisão divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinou a suspensão das páginas fakes intituladas “Pior Pro Piauí”, que publicava postagens de cunho depreciativo contra o pré-candidato ao Senado Federal, Wellington Dias, e o pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, nas redes sociais Instagram e Facebook.
De acordo com o TRE-PI, o então presidente estadual do partido, deputado estadual, Francisco Limma, foi responsável por protocolar a ação em representação ao Partido do Trabalhadores, e a medida foi julgada pelo Juiz Marcelo Leonardo Barros Pio.
Ainda conforme o órgão, a ação foi julgada como propaganda antecipada e negativa contra o ex-governador e o ex-secretário de Fazenda do Estado. O juiz Marcelo Leonardo entendeu que os perfis postavam temáticas de cunho eleitoral com o único objetivo de depreciar a honra e a imagem dos pré-candidatos.
No documento da decisão, o órgão menciona exemplos de publicações que visam macular a imagem dos petistas, como a publicação que insinuava que a legenda havia realizado compra de pesquisas falsas e votos.
Mín. 20° Máx. 30°