Nesta quarta-feira (04), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), realiza ações de fiscalizações para avaliar a legalidade e qualidade de gastos dos recursos em políticas e serviços públicos.
As ações do TCE-PI são realizadas através do deslocamento de agentes para a inspeção de áreas da administração pública, como por exemplo a merenda escolar, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e transporte.
Segundo o Tribunal de Contas, a fiscalização é feita de forma simultânea em um único dia.
Ainda de acordo com o TCE-PI, as ações são feitas sem aviso prévio aos locais que serão fiscalizados, além de ter apoio de técnicos e auditores. A ação pode ser acompanhada ao vivo no site do órgão, de forma simultânea são divulgados a porcentagem do andamento da fiscalização.
Conforme a corte de contas, antes do meio dia desta quarta-feira, as fiscalizações realizadas no Hospital Chagas Rodrigues, localizado no município de Piripiri estava em 96.23%. Outros locais que estavam com a fiscalização quase finalizadas pelo TCE-PI, é o Hospital de Demerval Lobão com 98.21%, o Hospital Deolindo Couto em Oeiras também com 98.21%.
Os locais com fiscalização já finalizadas são; Hosp. Local José Furtado De Mendonça em São Miguel do Tapuio e Hospital Regional Manoel de Sousa Santos em Bom Jesus, informou o TCE-PI.
Mín. 20° Máx. 30°