Enem

Mais de cem mil piauienses farão as provas do Enem este ano

Os candidatos poderão ter acesso às informações sobre o local de prova por meio do portal do participante na próxima quarta-feira (16).

15/10/2019 09h22
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Vi Agora

Mais de cem mil piauienses farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. O cartão de confirmação poderá ser acessado na próxima quarta-feira (16).

Os candidatos podem acessar às informações pela página do participante no site do certame. De acordo com o governo do estado, o número de inscrições no Piauí neste ano aumentou 2,47% em relação ao ano passado. A diretora de tecnologia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Viviane Carvalhedo, revela que a expectativa e os preparativos para o Enem estão muito elevados, visto que 122.338 candidatos piauienses farão o exame.

"Nos últimos dias que antecedem ao Enem, ainda teremos revisões presenciais no interior do Estado e na Capital, revisões pela TV Antares, reforço na preparação por meio de nosso aplicativo de correção de redações. Realizaremos ainda medidas de apoio ao estudante como o Programa Passe-Livre e Dia É do Enem, quando vamos aos centros de aplicação das provas receber os estudantes. Tudo isso para manter o Piauí, pelo quarto ano consecutivo, com o maior índice de presença no exame e o crescimento das aprovações", completa diretora.

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 3 e 10 de novembro. Também é possível ter acesso ao cartão através do aplicativo do Exame, que está disponível para download em smartphones com sistema Android e iOS. O serviço é grátis e conta com as principais informações como a data da prova, dados do participante, gabarito e histórico de notas, além do calendário oficial das provas. O programa também traz um tira-dúvidas completo com detalhes para ficar por dentro dos principais acontecimentos envolvendo a avaliação.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 07h14
25°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
25°

Sensação

29.4 km/h

Vento

57.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5