Cidades Coronel José Dias
Eletrocardiograma passa a ser oferecido no povoado Laje de Pedra, em Coronel José Dias
Moradores do povoado Laje de Pedra, na zona rural de Coronel José Dias, passaram a contar com o serviço de eletrocardiograma na própria comunidade.
17/08/2026 06h48 Atualizada há 2 semanas
Por: Portal SRN
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Moradores do povoado Laje de Pedra, na zona rural de Coronel José Dias, passaram a contar com o serviço de eletrocardiograma na própria comunidade. A localidade fica a cerca de 80 quilômetros da sede do município.

O procedimento permite identificar possíveis alterações cardíacas, como arritmias, sem que os pacientes precisem se deslocar até a sede para realizar o exame. Após a realização, o resultado é encaminhado eletronicamente para cardiologistas, que fazem a análise e emitem o laudo.

Segundo o prefeito Dr. Victor Carvalho, o documento pode retornar ao posto de saúde em aproximadamente cinco minutos, permitindo sua impressão e avaliação pelo médico da unidade.

Continua após a publicidade

Caso seja identificada alguma alteração no exame, o paciente é encaminhado para atendimento especializado, conforme a necessidade clínica.

A implantação do serviço busca ampliar o acesso da população da zona rural aos procedimentos de saúde e reduzir a necessidade de deslocamentos para a sede do município. A medida também utiliza a avaliação médica à distância para agilizar a emissão dos laudos.