Piauí em crise

Na Alepi, deputados discutem sobre paralisação dos tutores da UAPI

Na oportunidade, o parlamentar também fez um apelo ao governador Wellington Dias (PT).

07/10/2019 09h47
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Por Silas Freire, Encarando

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSD) comentou informação de que os tutores da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) vão paralisar a monitoria das aulas transmitidas para 180 municípios piauienses, porque estão a três meses sem receber salário. Como denunciado pelo estudante de administração Richarle Tuira, do Pólo de Miguel Alves – PI, ao Portal Encarando.

Durante sessão plenária desta quinta-feira (03) o deputado ressaltou a importância do projeto, mas lamentou o descaso com que vem sofrendo a educação no estado. Na oportunidade, o parlamentar também fez um apelo ao governador Wellington Dias (PT).

“O projeto é muito importante, sou obrigado a concordar. Mas, quando o governador permite que os estudantes deixem de ser acompanhados por professores preparados por causa dos salários atrasados, está prestando um desfavor ao Piauí. Por isso apelo para o governador mandar pagar esses tutores, sob pena de entendermos que a educação não é prioridade neste governo”, afirmou.

O líder do governo na Alepi, Francisco Limma (PT), admitiu os problemas, mas disse que os mesmos estão sendo solucionados. O deputado ainda destacou que foi discutido hoje no Karnak formas para aplicação de R$ 1,5 bilhão que o Estado vai receber da União relativos às cotas do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “Temos problemas mas eles estão sendo enfrentados”, disse Limma.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 03h49
23°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
23°

Sensação

23.9 km/h

Vento

73.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5