Terça, 18 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

São Raimundo Nonato - PI

Piauí Piauí

Com novo aumento da gasolina, Fontelles diz que assunto 'ICMS' foi encerrado

Segundo ele, esse novo reajuste é a prova cabal da exclusiva culpa da política de preços da Petrobras e do Governo Federal.

13/01/2022 às 08h13
Por: Portal SRN Fonte: 180 graus
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Para Rafaell Fontelles, o tema sobre os governadores e estados serem os culpados pela valor dos preços dos combustíveis devido o ‘alto valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)’, é um assunto encerrado. Segundo ele, esse novo reajuste é a prova cabal da exclusiva culpa da política de preços da Petrobras e do Governo Federal. 

"O ICMS está congelado há mais de cinco anos, mas agora os estados congelaram o preço no qual incide sobre a alíquota, mesmo que o preço varie, o percentual vai incidir sobre o mesmo preço do combustível. Está congelado 100% agora. E mesmo assim a Petrobras anunciou ontem o aumento de 8% da gasolina, que é a prova cabal de que o aumento de preço é culpa exclusivamente da Petrobras e do governo federal, do presidente Jair Bolsonaro. Os secretários de fazenda e os governadores voltam a discutir a decisão final sobre prorrogar ou não prorrogar o congelamento dos preços. O preço do diesel e da gasolina está aumentando amanhã nas bombas com  ICMS congelado, ou seja, culpa da política de preços da Petrobras e do governo federal, que é o acionista majoritário, que não revê essa política, não faz um fundo de equalização de preços que já existiu no passado, mantendo as regras de mercado, portanto,  é uma discussão, na minha visão, encerrada”, finaliza. 

Cotidiano
Cotidiano
Sobre Acompanhe as principais notícias do dia-a-dia em São Raimundo Nonato e região
São Raimundo Nonato - PI Atualizado às 07h03 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

Qua 34°C 21°C
Qui 35°C 22°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 34°C 22°C
Dom 34°C 22°C
Enquete