Piauí

“Concurso público somente no próximo ano”, declara Wellington

A Justiça Federal determinou que o Governo do Estado e a Sesapi finalizem as obras de reforma, no prazo de 60 dias, e realizem concurso público para a Maternidade Dona Evangelina Rosa.

05/10/2019 10h04
Por: Redação Portal SRN

O juiz Adonias Ribeiro de Carvalho Neto, da 5ª Vara Federal, determinou que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Governo do Estado realizem obras de reforma, com prazo de 60 dias para conclusão, e concurso público para preencher cargos vagos na Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Acompanhando o governador Wellington Dias em visita às obras da nova maternidade de Teresina, na Avenida Presidente Kennedy, o secretário estadual de Saúde Florentino Neto afirmou ao Viagora que já encaminhou as demandas de pessoal para a Secretaria de Administração. “Quem é responsável pela questão de pessoal, seja pelo ingresso ou aposentadoria, é a Secretaria de Administração. Nós já elaboramos e encaminhamos as nossas demandas para a secretaria”, comentou.

Sobre a decisão judicial, o secretário estadual de Saúde declarou que já está tomando as devidas providências e que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) é quem irá dar os encaminhamentos a serem seguidos pela Sesapi.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 03h49
23°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
23°

Sensação

23.9 km/h

Vento

73.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5