Governador do Piauí

Deputada do PSL pede convocação de W. Dias pela CPMI das Fake News

Na época, W.Dias foi apontado como um dos beneficiados pelo esquema.

03/10/2019 10h26
Por: Redação Portal SRN
 Deputada Caroline de Toni, do PSL
Deputada Caroline de Toni, do PSL

A deputada Caroline de Toni (PSL/SC) apresentou requerimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, em que pede a convocação do governador Wellington Dias (PT). Ela quer explicações do petista sobre o esquema de compra de influenciadores digitais, na época da campanha de 2018, que ficou conhecido como "mensalinho do Twitter".

Na época, W.Dias foi apontado como um dos beneficiados pelo esquema.

A reunião da Comissão que analisaria esse e outros 40 pedidos de convocação aconteceria ontem, quarta-feira (02), mas foi adiada em razão da continuidade da votação da Reforma da Previdência.

Os requerimentos da deputada Caroline incluem ainda pedidos de convocação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), dos ex-ministros Antônio Palocci e Luiz Marinho, do ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e da deputada Gleisi Hoffman (PT).

Mensalinho

O esquema de compra de influencers foi denunciado no Twitter por uma das pessoas contactadas para realizar posts positivos em favor do governador piauiense. "Divulgar" e "enaltecer" era a ordem dada no e-mail cujos prints a usuária @pppholanda publicou na rede social.

A influenciadora teria se negado a divulgar posts em favor de W.Dias ao dizer que não o conhecia. "Nunca foi aceitar receber dinheiro para fazer ou opinar algo que não acredito", ela disse. 

O caso chegou a ser denunciado na Justiça Eleitoral no Piauí. Na época, W.Dias negou que tivesse conhecimento do esquema.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 03h38
23°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
23°

Sensação

23.9 km/h

Vento

73.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5