Na manhã de hoje (5), o Portal SRN recebeu uma solicitação de direito de resposta referente a uma matéria publicada anteriormente, na qual o nome do solicitante foi mencionado. Em respeito ao direito à manifestação e à imparcialidade, o Portal SRN divulga, na íntegra, a nota enviada:
_________________________________
Assessoria Joaquim Neto:
Direito de Resposta
Sobre a matéria veiculada neste portal, viemos através deste informar que:
André Luiz da Cunha Pessoa tem utilizado a mídia para difamar, perseguir e ameaçar cidadãos de São Raimundo Nonato, especialmente aqueles ligados à mesma área de trabalho dele.
André responde judicialmente por agressão a Joaquim (condenado inicialmente a R$ 2.500,00 e restrições), danos morais e outros crimes que seguem em processo.
O processo que intensificou essa perseguição de André com o Joaquim foi em 2016, no tempo do ocorrido André liderava uma equipe de filmagens para um documentário e entre uma das cenas, figurantes seguram tochas de fogo dentro de um abrigo com pinturas rupestres, Roberto Costa (in memória), funcionário federal do IPHAN foi o denunciante, na época Joaquim foi o autor das fotos do local em que ocorreu o dano ao abrigo de pinturas rupestres já que trabalhava como parceiro do IPHAN. Inclusive áudios e testemunhas comprovam as ações de André, incluindo a celebração da morte trágica de Roberto Costa.
Desde então André procura meios de difamar a pessoa e a profissão de Joaquim Neto, o mais recente foi acusando-lhe de agressão física e furto de equipamentos de trabalho e um celular, Joaquim Neto repudia esse tipo de comportamento e após ser acusado prestou seu depoimento como solicitado, fornecendo sua versão dos fatos a justiça. Reiteramos que todas as medidas desde o primeiro episódio de agressão sofrida por Joaquim Neto vem sendo tomadas pelos meios legais na justiça e não por meio de ameaças, incitação ao erro e difamação em redes sociais e sites de notícias como André vem fazendo ultimamente.
Em anexo consta trechos do processo judicial e da denúncia do IPHAN.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Mín. 20° Máx. 31°