Política

MDB espera mais espaço no novo secretariado de Wellington Dias

As vagas serão distribuídas de acordo com a votação de cada deputado.

28/09/2019 19h32
Por: Weslley Moreira, da Redação
Fonte: douglascordeiro.com
Deputado Estadual João Mádison
Deputado Estadual João Mádison

As conversas entre o governador Wellington Dias e a base aliada continuam. Após algumas conversas, surgiu um impasse relacionado aos cargos no interior do Estado. O governador resolveu mantendo os mesmos critérios de outros mandatos. As vagas serão distribuídas de acordo com a votação de cada deputado.

Agora, é o preenchimento do primeiro escalão que precisa ser resolvido. Como se sabe, com a reforma administrativa, as vagas diminuíram e o MDB que aumentou a bancada quer mais espaço. Com seis parlamentares na Assembleia Legislativa, Marcos Aurélio na Câmara Federal e o senador Marcelo Castro, o partido cobra proporcionalidade nos espaços.

Além do MDB, o PR também aumentou o número de parlamentares e com a indicação de Fábio Abreu para a secretaria de Segurança fica a dúvida sobre o restante das vagas. O PTB, com Nerinho e Janaína Marques, ganhou força com a volta de João Vicente Claudino e também não estão definidas quais serão as patas ocupadas. Ainda tem PROGRESSISTAS, PSD e PDT.

A equação fica ainda mais difícil de resolver se levarmos em conta que FAZENDA, ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO e SDR são pastas da cota do governador.

O mês de abril vai ser de muita conversa e definições difíceis até a formação da equipe, prevista para o início de maio.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 19h50
26°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 24°
28°

Sensação

8.4 km/h

Vento

80.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5