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TJ-PI obtém 65,60% no índice do iGovTIC e passa a ter TI aprimorada

O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ-PI, Agnaldo Abreu Almendra destaca que a porcentagem representa uma TI cada vez mais próxima dos usuários internos [servidores (as) e magistrados (as)] e externos [advogados (as) e jurisdicionados (as)].

09/12/2021 às 11h29
Por: Portal SRN Fonte: Ascom
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O Tribunal de Justiça do Piauí teve um resultado de 65,50% no índice do iGovTIC, que mede a governança, infraestrutura e serviços de tecnologia nos tribunais brasileiros. Esses são dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tiram o TJ-PI de uma Tecnologia da Informação satisfatória para uma TI aprimorada.

O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ-PI, Agnaldo Abreu Almendra destaca que a porcentagem representa uma TI cada vez mais próxima dos usuários internos [servidores (as) e magistrados (as)] e externos [advogados (as) e jurisdicionados (as)].

“Isso mostra que somos uma TI que está em busca constante de uma maior satisfação desses usuários através de serviços estáveis, seguros e alta disponibilidade”, pontua Agnaldo Abreu.

O secretário destacou ainda que a base de dados gerada, além de garantir o cumprimento da função institucional, contribuirá para que o Poder Judiciário seja reconhecido como um referencial em termos de governança, gestão e infraestrutura da Tecnologia da Informação e Comunicação. “Atualmente quase todos os processos judiciais e administrativos são digitais e estão sob a guarda da TI o que imprime grande responsabilidade a esse setor”, disse.

O levantamento do iGovTIC-JUD está previsto no artigo 32, da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ENTIC-JUD), Resolução CNJ 211/2015, e determina a realização de diagnóstico anual para aferição do nível de cumprimento das Diretrizes Estratégicas de Nivelamento e da evolução dos viabilizadores da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário. 

O objetivo é permitir que o CNJ identifique, avalie e acompanhe a situação da Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC dos órgãos do Poder Judiciário. Através dos resultados obtidos, o Judiciário prosseguirá as ações de aperfeiçoamento do sistema em termos de acessibilidade e usabilidade, celeridade, inovação, responsabilidade social e ambiental e transparência.

A secretária de Planejamento Estratégico do TJ-PI, Lanny Cléo, pontua que os avanços obtidos pelo judiciário piauiense são frutos de um trabalho em conjunto, onde servidores e servidoras, magistrados e magistradas seguem fielmente o Plano de Gestão 2021/2022.

“Estamos comprometidos em balizar nosso trabalho nas quatro diretrizes da gestão: estratégia, inovação, resolutividade e eficiência. Esse avanço na TI mostra que todos os setores estão engajados em melhorar a nossa prestação jurisdicional”, frisa a secretária.

Na sexta-feira (03/12), o Tribunal de Justiça do Piauí já havia subido sete posições no Prêmio CNJ de Qualidade, de acordo relatório divulgado durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário de 2021.

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