Niede Guidon

Ministro do Turismo quer reestruturação da Serra da Capivara como modelo para o Brasil

Na ocasião, ele conversou com a arqueóloga Niede Guidon, responsável pela gestão do parque, e se comprometeu a atender as necessidades da região.

27/09/2019 09h42Atualizado há 3 semanas
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Portal O Dia
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Após visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio,  afirmou que o Governo Federal vai trabalhar para estruturar a rede hoteleira da região e assim viabilizar o crescimento do número de visitantes ao parque.

O modelo de reestruturação do parque, localizado em São Raimundo Nonato, no Piauí, deverá se tornar um modelo a ser copiado em outras partes do Brasil, segundo o gestor da pasta.

“Estamos discutindo com vários setores, tentando formatar esse produto Serra da Capivara, que, sem dúvidas, vai ser um sucesso muito grande, principalmente na Europa”, afirmou o ministro nesta quarta-feira (25), durante a abertura da 47ª ABAV Expo Internacional, em São Paulo.

Há cerca de um mês, Marcelo Álvaro Antônio conheceu de perto as potencialidades da região da Serra da Capivara. Na ocasião, ele conversou com a arqueóloga Niede Guidon, responsável pela gestão do parque, e se comprometeu a enviar uma equipe técnica para levantar as necessidades da região.

Em seu discurso na abertura da ABAV Expo, o ministro também se ressaltou que estudos técnicos também estão sendo realizados para potencializar o crescimento do número de turistas na chamada Rota das Emoções, que compreende roteiros no litoral dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

“Precisamos estruturar os acessos, fazer essa conectividade entre os modais de transporte, para que as rotas possam ser realmente rotas com potencial turístico”, destacou.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 03h49
23°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
23°

Sensação

23.9 km/h

Vento

73.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5