Apreensão em SRN

PRF apreende veículos de carga sem licença ambiental válida na BR 020 em São Raimundo Nonato

As cargas avaliadas em R$ 70.000 (setenta mil reais) vinham de Rurópolis/PA e Breu Branco/PA e tinham como destinos os municípios de Viçosa/AL, Maceió/AL e Teixeira de Freitas/BA.

25/09/2019 16h09Atualizado há 3 semanas
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Meio Norte
Imagens: PRF
Imagens: PRF

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 65,00 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte na manhã do dia 24, na BR 020. Os policiais identificaram o crime ambiental no município de São Raimundo Nonato/PI, ao abordarem os veículos de carga SCANIA/R124GA4X2NZ42 conduzido por um homem de idade ainda não identificada e SCANIA/R510 conduzido por um homem de idade não identificada. Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental dos carregamentos. Os condutores apresentaram licenças ambientais com indícios de falsificação. As respectivas cargas estavam portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

As cargas avaliadas em R$ 70.000 (setenta mil reais) vinham de Rurópolis/PA e Breu Branco/PA e tinham como destinos os municípios de Viçosa/AL, Maceió/AL e Teixeira de Freitas/BA de acordo informações do condutor do veículo.

A empresa proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda as cargas de madeira juntamente com os veículos e os condutores foram encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente-SEMAR e encontram-se disponíveis no município de São Raimundo Nonato/PI para os encaminhamentos devidos. Os condutores foram detidos por Crime Ambiental e Uso de Documento Falso.

 

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 05h00
21°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
21°

Sensação

24 km/h

Vento

77.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5