São Raimundo Nonato

Prefeita Carmelita Castro ingressa com recurso contra cassação de mandato

Carmelita Castro teve o mandato cassado após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

14/09/2019 10h46Atualizado há 1 mês
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Redação
Prefeita Carmelita Castro (Imagem: reprodução)
Prefeita Carmelita Castro (Imagem: reprodução)

A prefeita Carmelita Castro (PP), que teve o mandato cassado pelo juiz da 13ª zona eleitoral de São Raimundo Nonato/PI, após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pela coligação “Força do Povo” e o ex-prefeito Avelar Castro, ingressou com recurso, no dia 6 de setembro, na 13ª Zona Eleitoral contra decisão que cassou o seu mandato por abuso de poder econômico e político e conduta vedada na eleição realizada em 2016.

Matérias relacionadas:

  1. - Juiz cassa mandato da prefeita Carmelita Castro, dos vereadores Laércio, Nunes e Ryan e declara deputado inelegível
  2. - Polícia Federal verificou provas que resultaram na cassação do mandato da prefeita Carmelita Castro
  3. - Carmelita Castro foi recebida por centenas de apoiadores em SRN

Em despacho do dia 6 de setembro, o juiz Mário Soares de Alencar informa sobre o recurso interposto pelos condenados e pede que a coligação “Força do Povo” e o ex-prefeito Avelar Castro apresentem contrarrazões em face dos recursos eleitorais interpostos pelos condenados.

O juiz ainda explica que caberá ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgar o recurso. “Entendo não ser o caso de reforma da decisão recorrida por este mesmo juízo eleitoral, pelo que a mantenho com base nos seus próprios fundamentos. Ademais, o juízo de admissibilidade recursal cabe ao egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Piauí”, explicou.

Políticos

Além da Prefeita Carmelita Castro, tiveram os mandatos cassados o vice-prefeito Luís Alberto Costa Macedo "Beto Macedo" e os vereadores Irmão Rian, Nunes de Jesus e Laércio Carvalho. O deputado estadual e ex-secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías, marido da prefeita Carmelita, foi condenado na ação. Ele terá que pagar multa de 50.000 UFIR, totalizando R$ 171 mil, além de ter ficado inelegível por 8 anos.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 04h29
22°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
22°

Sensação

23.9 km/h

Vento

73.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5