Piauí Até sexta-feira (27)
Inmet emite alerta laranja para chuvas fortes e ventos de até 100 km/h no Piauí
A Defesa Civil do Estado do Piauí emitiu alerta pedindo atenção para que a população fique atenta e tome cuidado para evitar pontos de alagamento.
26/02/2026 19h48
Por: Portal SRN
Imagem: Reprodução/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja com previsão de chuvas intensas em todos os municípios do estado do Piauí nesta quinta-feira (26). O alerta segue até sexta-feira (27).

O alerta prevê a possibilidade de chuvas entre 30 e 100 mm por dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Defesa Civil do Estado do Piauí emitiu alerta pedindo atenção para que a população fique atenta e tome cuidado para evitar pontos de alagamento.

Continua após a publicidade

“É importante salientar que nesses dias teremos condições de chuvas para todo o estado, com possibilidade de volumes superiores a 60 mm em boa parte do território piauiense. Reforçamos as orientações de precaução para a população em relação a pontos de alagamento, áreas com risco de deslizamentos, enxurradas e, em áreas específicas, inundações. Todo cuidado é pouco para a prevenção”, disse o coordenador do Cegrid, Michell Francisco, responsável pela área de Riscos e Desastres na Defesa Civil do Estado.