Enem

Enem 2019 terá atendimento especial a mais de 50 mil candidatos

O Ministério da Educação está oferecendo 15 recursos para atender às necessidades de candidatos que solicitaram o apoio.

05/09/2019 21h11
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Vi Agora

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 irá disponibilizar atendimento especial a mais de 50 mil candidatos que manifestaram necessidades especiais para realizar a prova.

Dentre os 15 recursos oferecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) estão inclusos suportes para usuários de cadeiras e rodas, salas de fácil acesso e prova impressa em braile. Para participantes com baixa visão, o instituto também disponibiliza provas em modalidades ampliada ou super ampliada com fontes maiores e imagens aumentadas. Para candidatos que apresentaram laudo comprovando a necessidade de tempo adicional terão direito a um acréscimo de 60 minutos no tempo usual do exame.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) uma das inovações deste ano foi a possibilidade de o participante informar, no ato da inscrição, que usa aparelho auditivo ou implante coclear. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro, no primeiro dia serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e posteriormente redação e ciências humanas.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 10h13
30°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
32°

Sensação

27.9 km/h

Vento

52.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5