Cidades Real Maia
Ônibus que seguia para Caracol tomba na BR-020 durante chuva intensa na Bahia
Durante o resgate, duas pessoas foram encontradas presas às ferragens após o ônibus tombar.
12/02/2026 10h32 Atualizada há 7 meses
Por: Portal SRN Fonte: Portal TalkBahia
Ônibus que seguia para o Piauí tomba na BR-020 durante chuva intensa na Bahia - Foto: Reprodução/ TalkBahia

Um ônibus interestadual da empresa Real Maia tombou na madrugada desta quarta-feira (11), por volta das 1h50, na BR-020, no distrito de Roda Velha, município de São Desidério, no oeste da Bahia. O veículo fazia a linha Goiânia (GO)–Caracol (PI) e transportava entre 40 e 42 passageiros no momento do acidente. Com informações do portal TalkBahia.

De acordo com as informações apuradas, chovia intensamente na região no horário do tombamento, fator que pode ter contribuído para a ocorrência.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorristas dos municípios de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães, além da Polícia Militar, foram mobilizadas para atender a situação.

Continua após a publicidade

Durante o resgate, duas pessoas foram encontradas presas às ferragens após o ônibus tombar lateralmente. As vítimas foram retiradas com o uso de equipamentos de corte e expansão e encaminhadas para atendimento médico. 

Os passageiros que não apresentaram ferimentos foram conduzidos para um ônibus de apoio.

Apesar da gravidade do acidente, não houve registro de mortes. A área foi isolada para garantir a segurança no trecho, e as causas do tombamento serão investigadas pelas autoridades competentes.