Segunda, 02 de Agosto de 2021
86 98195-2377
Destaques São Raimundo Nonato

Campelo Filho se reúne com advogados(as) de São Raimundo Nonato

O advogado é pré-candidato à vaga de Desembargador do TJ-PI e apresentou suas propostas para a advocacia da região.

14/07/2021 13h25 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Natália Soares / Ascom Campelo Filho
Imagem: Natália Soares / Ascom Campelo Filho
Imagem: Natália Soares / Ascom Campelo Filho

Pré-candidato a desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, o advogado Campelo Filho esteve ontem (13) em São Raimundo Nonato para conversar com advogados e advogadas da região sobre questões de interesse da advocacia e contribuições para o judiciário piauiense. Na ocasião, estiveram presentes, o atual presidente da subseção da OAB, James Amorim, e os três ex-presidentes, Antônio Augusto, Pedro Alcântara e Alexandre Cerqueira, além de diversos profissionais que atuam no município e seu entorno.

Durante o evento, destacou-se a importância do quinto constitucional e a importância do advogado no judiciário. Na ocasião, os presentes falaram sobre os anseios locais, abrindo um debate com questionamentos, compartilhamento de informações e sugestões sobre  a importância de realizar um trabalho conjunto para o fortalecimento da administração da justiça em todo o Estado. "Foi um encontro muito proveitoso, em que falamos, ouvimos, dialogamos e apresentamos sugestões e soluções para questões que são de interesse da classe, do poder judiciário e da sociedade como um todo. Foi uma honra contar com a presença do presidente James Amorim e os ex-presidentes, Raimundo Augusto, Pedro Alcântara e Alexandre Cerqueira", afirma Campelo Filho.

O encontro foi chamado de histórico pelos convidados, em que cada advogado pontuou algo relevante que pudesse ser melhorado na região. “Esse foi um espaço de extrema importância para discutir as demandas e entender o cenário atual da subseção e dos profissionais da advocacia”, comenta o atual presidente James Amorim.

Aconteceu ainda o relançamento do livro “Reflexões crítica”, lançado em 2017, obra construída a partir de artigos coletados ao longo de dez anos, com base situação política do país; e o lançamento do e-book sobre Empreendedorismo na Advocacia, com o intuito de ajudar os profissionais no exercício da profissão.

Além de 25 anos de militância na advocacia, Campelo Filho tem vários serviços prestados à classe e a sociedade de forma voluntária. Na OAB/PI, foi Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, ocasião em que criou o Centro de Referência em Direitos Humanos e o Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (NAVVI) e realizou o 1º Congresso Internacional sobre Direitos Humanos no estado; foi Diretor Acadêmico e Professor da ESA – Piauí; Ex-membro do Tribunal de Ética; criou a Ouvidoria Geral da instituição, sendo também Ouvidor-Geral. Também foi membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB Nacional e é professor da Escola Superior da Magistratura- ESMEPI há 20 anos.

 

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 11h44 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

26° Sensação
33.3 km/h Vento
33% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens