Segunda, 02 de Agosto de 2021
86 98195-2377
Piauí Piauí

Governador Wellington Dias assina novo decreto com medidas sanitárias de combate ao coronavírus

Documento foi publicado neste domingo no Diário Oficial do Estado.

12/07/2021 09h05
Por: Weslley Moreira - (86) 98195 2377 Fonte: Governo do Piauí
Wellington Dias prorroga período de adoção de medidas restritivas no estado (Foto: Governo do estado)
Wellington Dias prorroga período de adoção de medidas restritivas no estado (Foto: Governo do estado)

O governador Wellington Dias (PT) assinou neste domingo (11) um novo decreto com medidas restritivas para o Piauí. O gestor avaliou as recomendações apresentadas pelo Centro de Operações Emergenciais em saúde pública do Estado e a necessidade de manter as medidas sanitárias para conter a propagação do novo coronavirus.

O documento reitera que atividades que envolvam aglomeração como funcionamento de boates, casa de shows e quaisquer estabelecimentos que promovam atividade festiva, devam permanecer suspensos. As barracas de praia, restaurantes, lanchonetes e bares estão liberados para funcionar até meia-noite. Mercearias, supermercados, e similares também deve encerrar até as 24h.

Foi liberado para público de até 100 pessoas atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, devendo ser "observado o distanciamento mínimo de 2 metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança", diz trecho da determinação.

Para o comércio em geral, cujo funcionamento normal se estenda pelo período noturno, poderá o poder público municipal estabelecer horário de funcionamento até as 20h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.

Toque de recolher

No período abrangido pelo Decreto, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, no horário compreendido entre 1h e 5h, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade como deslocamento a unidades de saúde para atendimento médico ou deslocamento para fins de saúde humana e animal.

Fiscalização

A fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Clique aqui e confira o diário.

 

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 12h04 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

26° Sensação
33.3 km/h Vento
33% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens