Estado Ausente

"Precisamos de políticas públicas", diz Maria da Penha em Teresina

Ela falou também sobre as ferramentas criadas pela secretaria de segurança pública do piauí como o aplicativo salve maria e o botão do pânico

29/08/2019 08h38
Por: Redação Portal SRN
Fonte: douglascordeiro.com
Entrevista coletiva de Maria da Penha
Entrevista coletiva de Maria da Penha

O nome da lei é uma homenagem a Maria da Penha, que foi agredida pelo marido durante seis anos até se tornar paraplégica, depois de sofrer atentado com arma de fogo, em 1983.

O marido de Maria da Penha ainda tentou matá-la por meio de afogamento e eletrocução e só foi punido depois de 19 anos de julgamento, ficando apenas dois anos em regime fechado.

A Lei Maria da Penha altera o Código Penal e possibilita que agressores de mulheres no âmbito doméstico e familiar sejam presos em flagrante ou tenham prisão preventiva decretada.

Maria da Penha participou de uma entrevista coletiva onde falou sobre a lei, que está em vigor há 13 anos. Ela disse que são necessárias punições rigorosas e participação do poder público para isso.

“A Lei está ha 13 anos. Mudou muita coisa. Mas é preciso mais. O poder municipal, estadual e federal precisam se unir e dá mais rigor para punir homens que agridem mulheres. Não podemos ficar caladas”, disse Maria da Penha.

Maria da Penha falou também sobre as ferramentas criadas pela secretaria de segurança pública do piauí como o aplicativo salve maria e o botão do pânico.

“Essas ferramentas ficaram conhecidas em todo o país e fora dele. Quem ganha somos nos, mulheres. Volto a dizer, tudo isso não é para punir homens, é para punir homens agressores”, disse a farmacêutica.

Maria da Penha comentou sobre a forma que as informações sobre a lei está sendo levada às escolas públicas de Teresina: em cordel.

Maria da Penha fica na capital piauiense até esta quinta feira e participa de eventos da prefeitura de Teresina e receberá títulos de cidadania teresinense e piauiense.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 10h13
30°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
32°

Sensação

27.9 km/h

Vento

52.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5