Quarta, 23 de Junho de 2021
86 98195-2377
Política Política

Aliado do presidente, Ciro Nogueira diz que Bolsonaro hoje não seria reeleito

Parlamentar ainda comentou que tem carinho pelo ex-presidente Lula

31/05/2021 12h45
Por: Weslley Moreira - (86) 98195 2377 Fonte: Portal AZ
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que se a eleição fosse hoje, o presidente Bolsonaro não seria reeleito. Segundo o parlamentar, se fosse feita uma pesquisa de opinião o governo não teria uma imagem positiva na pandemia, o que reflete na intenção de votos.

Já para 2022, o aliado do presidente ponderou, dizendo que o cenário será muito mais positivo devido à retomada da economia e a reeleição deve acontecer até com facilidade.

“O presidente está no pior momento por conta da situação do país. As pessoas estão com muita dificuldade de se alimentar. Estamos num momento difícil, só que o Brasil vai crescer perto de 5% neste ano”, afirmou o senador, que preside o partido Progressistas (PP). “Quem elege e reelege presidente é a economia.”, disse ao Jornal Valor Econômico.

Durante a entrevista, o senador ainda apontou os possíveis erros durante a pandemia do novo coronavírus e declarou que o quadro político do país tem uma culpa muito grande. 

“É uma situação que não tem inocente, inclusive eu. Mas, a narrativa de criminalização do governo, até agora, caiu por terra. E agora vai chegar em um momento que não tinha como evitar: a questão dos desvios de recursos públicos por parte dos governos locais. Não tem como segurar as convocações e, no final, é isso que vai pesar na opinião pública: quem desviou recurso público na pandemia. Não tem como ter bala de prata contra o Bolsonaro. Não tem acusação palpável.”, fala em sua entrevista.

Em relação a cloroquina, Ciro foi enfático em dizer que não houve má-fé do presidente. “O presidente aconselhou o uso de cloroquina? Eu mesmo tomei cloroquina. Não houve má-fé do presidente Bolsonaro. Ele acredita nisso. Isso não é crime”.

Apesar de afirmar que grande parte dos deputados querem entrar para o PP, Ciro não acredita na possibilidade de o presidente e seus filhos se filiarem. “Ele tem uma quantidade grande de lideranças que querem o comando do partido nos Estados. Não vejo perspectivas de ele ir para o Progressistas ou para qualquer partido desse tamanho, por conta da questão do comando dos Estados”, afirmou ao Jornal Valor Economico.

Sobre o ex-presidente Lula, Ciro Nogueira disse ter um carinho por ele, mas que no momento seria “muito ruim hoje, com este posicionamento que eu tenho, ter uma conversa com ele”.

Também afirmou que Bolsonaro tem grande popularidade como o ex-presidente, mas que “O Lula não é mais o Lula... Não é um homem capaz de comandar esse processo. O Lula de hoje que está vindo aí não é aquele Lula. É o Lula para trazer o PT de volta”. Não tem partido mais odiado no país do que o PT”, pontuou ao Valor.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 02h30 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

23° Sensação
14.8 km/h Vento
66.3% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol e Chuva
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens