Segunda, 10 de Maio de 2021 02:03
86 98195-2377
Piauí Piauí

Sem chuvas suficientes, cidades podem precisar de abastecimento de água no PI

A Defesa Civil já iniciou o levantamento de quantas cidades poderão precisar de abastecimento de água.

28/04/2021 10h17
Por: Weslley Moreira - (86) 98195 2377 Fonte: Cidadeverde.com
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

A Secretaria de Estado da Defesa Civil realiza o monitoramento da situação hídrica dos municípios piauienses e afirma que, até o momento, os rios não vivem “risco de inundação”. “Estamos concluindo um período chuvoso e a tendência é estabilizar e baixar o nível das águas”, diz o secretário de Defesa Civil, José Augusto Nunes. A Defesa Civil já iniciou o levantamento de quantas cidades poderão precisar de abastecimento de água.

José Augusto Nunes afirma que os níveis dos rios Marataoan, Longá e Parnaíba, no momento, estão sob controle, sem risco de inundação.

A Defesa Civil esclarece que, “com a proximidade da conclusão do período chuvoso, a pasta segue com o trabalho de monitoramento dos principais rios piauienses localizados nos municípios de Teresina, Barras, Esperantina e Luzilândia, além de verificar quais cidades poderão sofrer em decorrência da estiagem”.

SECA 

O secretário acrescenta que com o fim do período chuvoso a preocupação é a seca verde. O gestor cita a grande demanda de municípios do semiárido por carro pipa. “As chuvas não foram suficientes para recarregar os açudes”, diz José Augusto.

Entre os municípios está o de Fartura do Piauí, que, segundo a Defesa Civil Estadual, vive uma situação delicada. A cidade já solicitou reforço para não ter dificuldades quanto ao fornecimento de água.

“A Defesa Civil está fazendo levantamento de quantas cidades precisarão de abastecimento de água. Vamos traçar um plano para região”, ressalta o secretário.

O que foi destaque
Sobre O que foi destaque
Notícias que foram destaques durante a semana no Portal SRN
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 01h59 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

24° Sensação
17.9 km/h Vento
68.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens