Segunda, 10 de Maio de 2021 02:13
86 98195-2377
São Raimundo Nonato Serra da Capivara

Governo inclui Serra da Capivara e mais oito parques no Programa Nacional de Desestatização

Será transferida para a iniciativa privada a prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, com previsão do custeio de ações de apoio à conservação, à proteção e à gestão dos parques.

18/04/2021 13h22
Por: Weslley Moreira - (86) 98195 2377 Fonte: Portal SRN
Imagem: Mauricio de Almeida / TV Brasil
Imagem: Mauricio de Almeida / TV Brasil

O governo federal incluiu nove unidades de conservação no Programa Nacional de Desestatização, o que permitirá a transferência, para a iniciativa privada, da execução de serviços públicos de apoio à visitação, conservação, proteção e gestão das unidades. A decisão consta de decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.

A decisão abrange as seguintes unidades de conservação: Floresta Nacional de Brasília (DF), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) , Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT), Parque Nacional de Ubajara (CE), Parque Nacional da Serra da Bocaina (divisa de RJ e SP), Parque Nacional da Serra da Capivara (PI), Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS), Parque Nacional do Jaú (AM) e Parque Nacional de Anavilhanas (AM).

O decreto acata recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI). Para o governo, “a implementação dos projetos de concessão trará um aumento do fluxo turístico nacional e internacional com consequente benefício para as regiões e para os municípios situados nas redondezas das unidades de conservação, como a geração de emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico, o aumento da arrecadação de impostos, a melhoria do diálogo com as comunidades do entorno e dos serviços prestados à comunidade local e aos visitantes”.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 01h59 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

24° Sensação
17.9 km/h Vento
68.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens