Segunda, 10 de Maio de 2021 01:05
86 98195-2377
Piauí Piauí

Governo intensifica Busca Ativa em 50 municípios com maior transmissibilidade de Covid-19

São cidades do Piauí que apresentam maior taxa de transmissibilidade da Covid-19 e maior incidência de óbitos.

13/04/2021 15h25
Por: Weslley Moreira - (86) 98195 2377 Fonte: 180graus / Portal SRN
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta terça-feira (13), com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) Científico, ocasião em que definiu a intensificação do programa Busca Ativa em 50 municípios do Piauí. São cidades que apresentam maior taxa de transmissibilidade da Covid-19 e maior incidência de óbitos.

“Temos um grupo de trabalho com pessoas preparadas e que estão no dia a dia atuando no enfrentamento à Covid-19 e também de outras doenças. Vamos apoiar esses municípios de modo ainda mais forte, com as equipes da Estratégia Saúde da Família atuando com o Busca Ativa na prevenção e garantindo exames, testes e estrutura para o isolamento”, disse o governador.

Também foram pautas da reunião a redução das filas de internação e o uso da vacina CoronaVac apenas para a aplicação da 2ª dose. “Hoje acertamos três caminhos. Além de intensificar o Busca Ativa, estamos em constante fiscalização e observamos as condições de acabar com as filas de espera em algumas regiões de saúde, o que é uma ótima notícia. Também vamos tratar, em agenda com a ONU, sobre vacinação. Nossa orientação é de que a partir de agora a CoronaVac seja utilizada para a segunda dose e a AstraZeneca para a primeira. O objetivo é completar a imunização e salvar vidas”, afirmou Wellington Dias.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Veras, a estratégia deve reduzir a transmissibilidade e o tempo de espera por leitos de UTI. “Esse trabalho será feito por meio da Estratégia Saúde da Família, com o apoio dos agentes comunitários de saúde, dentro do Busca Ativa, e fortalecendo as barreiras sanitárias. Também vamos fazer uma análise por região para encontrar soluções para diminuir ainda mais o tempo de espera por leitos de UTI”, pontuou o gestor.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 00h55 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

24° Sensação
19.2 km/h Vento
64.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens