Quarta, 14 de Abril de 2021 23:05
86 98195-2377
Piauí Piauí

Governador critica governo federal e vai suspender escolas e serviços não essenciais

Em seu pronunciamento, Wellington Dias criticou o governo federal que deixou de fora estados e municípios do Comitê-AntiCovid que foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro.

25/03/2021 16h16
Por: Weslley Moreira - (86) 98195 2377 Fonte: Cidadeverde / Portal SRN
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Em live, o governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta quinta-feira (25) que vai limitar o funcionamento de serviços durante a Semana Santa para reduzir os números de casos e óbitos por Covid-19 no estado. Em seu pronunciamento, Wellington Dias criticou o governo federal que deixou de fora estados e municípios do Comitê-AntiCovid que foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Amanhã, às 8h, o governador informou que terá uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), presidente de Câmara e outros órgãos e vai demonstrar sua decepção de criar um comitê excluindo entes da federação. 

“Neste encontro vamos colocar com muita clareza a nossa decepção de ontem ter uma reunião importantíssimas ter sido criado um Comitê Nacional e esperávamos integrados deixando de fora os municípios e os estados”, afirmou.

O governador disse que vai conversar com representantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais), na tarde de hoje, para anunciará a prorrogação do decreto estadual até o dia 4 de abril para forçar ainda mais o isolamento social pelos próximos 10 dias.

Os dois feriados – amanhã, dia 26 (Nossa Senhora Aparecida), e terça-feira, dia 30 (Corpus Christi) foram aprovados na Assembleia Legislativa.

Wellington Dias confirmou o fechamento de praias e a circulação de transporte entre os municípios. A ideia é evitar a circulação de pessoas e reduzir a transmissão do vírus.

Quarentena

Outra medida que será anunciada é que o governador determinará quarentena de 10 dias para  turistas e pessoas que entrarem no estado durante esse período.

Escolas

No pronunciamento, o governador disse que estuda suspender as aulas presenciais no estado. 

 

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 22h46 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 35°

27° Sensação
9.7 km/h Vento
60.7% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.