Piauí CRM
Francês é preso ao tentar se passar por médico no Piauí com diploma falso
O suspeito foi preso em flagrante após o Conselho Regional de Medicina (CRM) constatar falhas na autenticidade e veracidade do diploma.
14/10/2025 15h39 Atualizada há 11 meses
Por: Portal SRN
Imagem: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (14), um homem se passou por médico e tentou obter o registro profissional para atuar no Piauí. O suspeito foi preso em flagrante após o Conselho Regional de Medicina (CRM) constatar falhas na autenticidade e veracidade do diploma, segundo informou o doutor João Moura Fé, presidente do CRM.

O suspeito, identificado como Philippe Carapeba Lundgaard, de 37 anos, se dirigiu até o órgão, em Teresina. “Os funcionários receberam os documentos conforme o Manual de Procedimentos do Conselho Federal de Medicina, suspeitaram da autenticidade e veracidade do Diploma e pediram informações à Faculdade UNINTA, em Sobral (CE). A resposta foi que o Sr. Phillipe, nunca estudou lá e que o Diploma é falso”, informou o CRM.

Continua após a publicidade