Quarta, 03 de Março de 2021 15:04
86 98195-2377
Piauí DIALOGANDO

Covid-19: Wellington Dias terá nova reunião com o COE para definição de decreto

Membros do governo estão, ao longo de todo o dia, dialogando com vários setores, considerando os riscos e as diversas situações de cada ambiente.

23/02/2021 15h31 Atualizada há 1 semana
Por: Weslley Moreira - (86) 98195 2377 Fonte: Portal SRN

No final da manhã desta terça-feira (23), o governador Wellington Dias informou que vai se reunir, a partir das 18h, com membros do Comitê de Operações Especiais (COE), para avaliar as medidas de restrições necessárias para a contenção da transmissibilidade do coronavírus no Piauí.

O decreto com as novas medidas deve ser publicado ainda hoje, e pode haver recuo nas medidas divulgadas ontem, que tratava do fechamento do comércio, bares, restaurantes e suspendendo as aulas presenciais até o dia 7 de março.

Após o anúncio das medidas, diversas categorias se organizaram e realizaram manifestações na manhã desta terça-feira em várias avenidas de Teresina.

Membros do governo estão, ao longo de todo o dia, dialogando com vários setores, considerando os riscos e as diversas situações de cada ambiente.

"Terei uma reunião, no final da tarde, com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado, para a definição de quais medidas restritivas serão implementadas no Piauí. O momento é de alerta e a participação das instituições e da sociedade civil é fundamental para unirmos forças na luta contra a COVID-19", disse o governador.

A Coordenadoria de Comunicação do Estado informou através de nota, que novas medidas somente serão anunciadas oficialmente após esta reunião do COE ampliado. "É importante ressaltar que novas ações mais rígidas que podem ser tomadas, tem como objetivo evitar o colapso na saúde e interromper o ciclo de transmissão do vírus no estado. A prioridade será sempre salvar vidas", diz a nota.