Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 01:20
86 98195-2377
Justiça Piauí

MP-PI firma parceria com a PRF para criação de Rede Integrada de Inteligência com o GAECO

O principal foco da atuação conjunta é ampliar a integração para combate ao crime organizado, atuando com uso de inteligência artificial e pessoal.

19/02/2021 09h30 Atualizada há 7 dias
Por: Weslley Moreira - (86) 98195 2377 Fonte: Com informações da Ascom/MP-PI
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

A quinta-feira (18), foi marcada pela assinatura de Termo de Compromisso do Ministério Público do Estado do Piauí com a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF) para implantação da Base de Inteligência Descentralizada  junto ao GAECO. O principal foco da atuação conjunta é ampliar a integração para combate ao crime organizado, atuando com uso de inteligência artificial e pessoal capacitado, realizando um trabalho preventivo. 

A procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura, esteve presente e falou sobre a importância de trabalhar em parceria. “As instituições, órgãos, com certeza, se fortalecem e isso gera ações coesas, efetivas. Sabemos que existe uma grande demanda na atuação em crimes como lavagem de dinheiro, corrupção e precisamos atuar de forma célere para obter resultados, pois é o que a sociedade espera de nós”, afirma a procuradora-geral de Justiça.

Assinado pela Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Moura, pela coordenadora do GAECO, promotora de Justiça Débora Aguiar e pelo Superintendente da PRF, Stênio Pires, o termo vai possibilitar uma cooperação recíproca para a troca de conhecimentos, informações, dados, tecnologia e capacitação entre as instituições. “Todos nós que fazemos o GAECO estamos muito felizes e honrados com a assinatura desse termo que significa um trabalho intensificado para diminuir a criminalidade no Piauí”, pontua Débora Aguiar.

Precisamos unir forças e hoje agradecemos a parceria e reafirmamos nosso apoio mútuo porque o objetivo é um só: gerar resultados positivos à população”, declara o Superintendente da PRF no Piauí, Stênio Pires.

A manhã também foi marcada pela visita interinstitucional de representantes do GAECO do Estado do Maranhão (Timon e São Luís) para tratar sobre parceria com o MPPI.

 

Weslley Moreira
Sobre Weslley Moreira
Advogado, Editor e Fundador do Portal SRN. Conteúdo diverso!