Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 01:18
86 98195-2377
Educação São João do PI

Aulas da rede municipal de ensino de São João do Piauí iniciam nesta quinta, dia 18

Os Cadernos serão entregues nas escolas, caso o aluno seja matriculado em escola da sede do município, e nas suas casas, dos alunos matriculados nas escolas da zona rural.

17/02/2021 14h31
Por: Weslley Moreira - (86) 98195 2377 Fonte: Portal Mandacaru
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

As aulas remotas da rede municipal de ensino de São João do Piauí terão início nesta quinta-feira (18), com a distribuição dos Cadernos de Atividades Remotas, material didático elaborado pelos professores. Os Cadernos serão entregues nas escolas, caso o aluno seja matriculado em escola da sede do município, e nas suas casas, dos alunos matriculados nas escolas da zona rural.

Todos os alunos matriculados nas nove unidades escolares dos ensinos Infantil e Fundamental I e II receberão os Cadernos, assim como serão orientados sobre a metodologia das aulas. Além das atividades, outro método utilizado para auxiliar os discentes é através do aplicativo whatsapp, onde grupos são criados para tirar dúvidas e manter o diálogo permanente com os alunos de cada turma.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Eudes Coelho, a previsão é que as aulas presenciais retomem em maio. "Estamos elaborando o plano de retomada presencial das aulas, mas, até o momento, ainda não foi estabelecida data para o devido retorno, podendo ocorrer em maio. A decisão depende, sobretudo, da possibilidade dos professores serem vacinados contra a covid-19, na segunda fase da campanha, e a situação epidemiológica no município".

Cotidiano
Sobre Cotidiano
Acompanhe as principais notícias do dia-a-dia em São Raimundo Nonato e região