Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 12:53
86 98195-2377
Piauí Imunização

Piauí inicia distribuição de insumos para vacinação contra Covid-19

Wellington Dias disse que aguarda apenas a definição do ministro da saúde, Eduardo Pazuello, para iniciar a campanha no estado.

16/01/2021 10h51
Por: Redação Fonte: Portal SRN
Governador Welington Dias, entrega EPIs, para a campanha de vacinação. (foto: ascom)
Governador Welington Dias, entrega EPIs, para a campanha de vacinação. (foto: ascom)

Governo do Piauí iniciou, nesta sexta-feira (15), a distribuição dos kits com equipamentos necessários para a primeira fase do programa de vacinação contra a Covid-19, no estado, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

De acordo com a Sesapi, os 224 municípios piauienses serão contemplados com seringas, agulhas, protetores faciais e máscaras N95.

Na reunião realizada pelo governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, representantes dos municípios de Oeiras, Piripiri, Miguel Alves, Francinópolis e Cocal receberam simbolicamente os kits.

“Estamos prontos para a vacinação. Devemos ter, hoje ainda, a definição da chegada dos lotes de vacina nos estados. Fizemos a entrega simbólica dos insumos, mas os caminhões já começarão a se deslocar para distribuir a todos os municípios do Piauí”, ressaltou o governador.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, afirmou que os equipamentos atenderão à primeira fase de vacinação e que já está preparando os insumos para a segunda fase.

Wellington Dias disse que aguarda apenas a definição do ministro da saúde, Eduardo Pazuello, para iniciar a vacinação no Piauí. “Após um diálogo intenso, chegamos a um entendimento e tivemos o compromisso do ministro Eduardo Pazuello de, na próxima terça-feira, termos a definição do Dia D de vacinação em todo o Brasil”, afirmou o gestor.

 

Cotidiano
Sobre Cotidiano
Acompanhe as principais notícias do dia-a-dia em São Raimundo Nonato e região