No Piauí

Recebido por Dias e Mão Santa, Bolsonaro diz que 'vai varrer turma vermelha'

Após ser recepcionado pelo governador Wellington Dias (PT), Bolsonaro disse que

14/08/2019 15h48Atualizado há 4 meses
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Portal O Dia

Durante visita à cidade de Parnaíba, na manhã desta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso acalorado e foi ovacionado por populares na sacada do Aeroporto Prefeito Dr. João Silva Filho. Após ser recepcionado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o presidente disse à multidão que “nas próximas eleições vai varrer a turma vermelha do Brasil”, em referência ao Partido dos Trabalhadores. Wellington Dias não acompanhou o discurso do presidente.

Apoiado pelo prefeito de Parnaíba, o Mão Santa, Bolsonaro disse que irá acabar com a raça de “Co-com no Brasil”. Segundo ele, o termo faz referência aos corruptos e comunistas. “Nas próximas eleições nós vamos varrer essa turma vermelha do Brasil, e já que na Venezuela está bom, vamos mandar essa cambada pra lá, e quem quiser ir um pouquinho mais pro Norte vai até Cuba, lá deve ser muito bom também”, ironizou.

O presidente não economizou nas críticas aos governadores do Nordeste e afirmou que eles estão no “caminho errado”. “Quando a gente vê agora pelo Brasil, alguns governadores querendo separar o Nordeste do Brasil, esses cabras estão no caminho errado. O caminho do Brasil é um só, um só povo, uma só raça, uma só bandeira verde e amarela”, afirmou sob aplausos.

Vale lembrar que Bolsonaro recebeu duras críticas dos governadores do Nordeste após ser flagrado em conversa com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmando “dos governadores da ‘paraíba’, o pior é do Maranhão”, numa referência a Flávio Dino (PCdoB). O termo paraíba é usado de forma pejorativa para se referir ao Nordeste. Em entrevistas após o ocorrido, o presidente negou ter agido com preconceito à região.

 

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 06h36
27°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
27°

Sensação

25.3 km/h

Vento

40.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5