O suplente de vereador e líder comunitário do bairro Santo Antônio José Raimundo, participou do Jornal da Cultura desta segunda-feira (12) para cobrar dos responsáveis pela distribuição de água na cidade através da defesa civil que seja distribuída água no bairro que há mais de 10 dias estão sofrendo com a falta de água provocada pelos constantes rompimentos da Adutora do Garrincho. José Raimundo ainda denunciou que os carros pipas que estão indo colocar água no bairro estão distribuindo água somente para alguns moradores, segundo o suplente de vereador estão fazendo política com a distribuição de água no bairro. Segundo relatos estão exigindo dos moradores que seja apresentado o título de eleitor para comprovar se é eleitor do Município, caso contrário, fica sem água. Espera-se que não seja verdade isso, é uma denúncia gravíssima e inadmissível, devendo ser apurada.
Ouça entrevista do suplente de vereador José Raimundo:
Como se não bastasse a falta d'água há quase 15 dias, em toda a cidade, há informações de moradores de vários bairros de São Raimundo Nonato, que os pipeiros contratados pela Defesa Civil, estão fazendo politicagem com o abastecimento de água, que seria uma medida de "urgência" para atender a população "sem água" devido aos rompimentos da adutora do Garrincho. Resta saber se há alguma recomendação por parte da coordenação de abastecimento que é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura do município.
Outro caso mal explicado é a famosa adutora de “Engate Rápido”, Serra Branca que custou mais de 15 milhões aos cofres públicos, e, que seria uma alternativa para suprir um eventual problema como este na Adutora do Garrincho, mas na primeira necessidade apenas mostrou à população que esta nova adutora até então não está servindo para nada. O abastecimento de água da Serra Branca até piorou após essa adutora.
Outros comentários feitos nas redes sociais:
Sensação
Vento
Umidade