Quinta, 28 de Janeiro de 2021 01:30
86 98195-2377
Cidades OAB/PI

Subseções de Esperantina e São João do Piauí são criadas

A criação das novas Subseções é vista como um investimento que proporcionará mais qualidade na atuação dos Advogados e Advogadas.

19/12/2020 09h26
Por: Weslley Moreira Fonte: OAB/PI
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Compromisso com os Advogados e as Advogadas de todas as regiões do Piauí. Em breve, as cidades de Esperantina e São João do Piauí serão contempladas com a criação de suas respectivas Subseções. Atualmente, as cidades fazem parte das áreas de abrangências das Subseções de Barras e São Raimundo Nonato, nesta ordem. A conquista foi aprovada durante a reunião do Conselho Pleno da OAB Piauí, realizado nesta quinta-feira (17).

Segundo o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a criação das novas Subseções é vista como um investimento que proporcionará mais qualidade na atuação dos Advogados e Advogadas.

“A criação das novas sedes representa o compromisso da Seccional Piauí com a interiorização, além de ser uma resposta aos anseios dos Advogados e Advogadas que militam nas regiões. A OAB Piauí segue cumprindo a missão de fortalecimento da instituição e em prol da cidadania. Por meio dessas duas Subseções, nós teremos condições de atender ainda mais a Advocacia que milita diariamente nas regiões abrangentes”, destacou Celso Barros Coelho Neto”, destacou.

O Relator das proposituras, Péricles Candeira, frisou que a criação das Subseções atenderá com prontidão aos anseios dos Advogados e Advogadas. “É muito importante a criação dessas Subseções para a ampliação da defesa dos direitos da Advocacia, tendo ainda mais atuação da Ordem na defesa das prerrogativas, dos direitos da cidadania, tanto dos Advogados(as), como da população dessas duas cidades. Com isso, as ações serão descentralizadas, fazendo com que OAB fique ainda mais presente nessas regiões”, disse.

Na oportunidade, o Presidente da Subseção da OAB de Barras, Carlos Júnior, agradeceu o apoio dado pela Seccional Piauí. “Hoje foi aprovado um anseio tão desejado pela Advocacia de Esperantina. Em breve, teremos uma diretoria para defender os interesses dos Advogados e Advogadas daquela região”, celebrou.

Representando a Subseção da OAB de São Raimundo Nonato, o Diretor-Tesoureiro, Marcello Lavôr, também comemorou a aprovação da pauta. “É muito gratificante fazer parte de um momento tão importante como esse. A Subseção de São João do Piauí é um desejo antigo da nossa região e poder estar aqui presenciando essa aprovação é de extrema relevância. O nosso sentimento é de gratidão ao Conselho Pleno da OAB Piauí”, parabenizou.

A criação das Subseções foi aprovado por unanimidade por todos a Diretoria da Seccional Piauí e os demais Conselheiros(as).

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 01h27 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

23° Sensação
10.8 km/h Vento
52.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.