Ainda nesta semana terão início as obras de pavimentação no entorno do Museu da Natureza e na entrada do Parque Nacional Serra da Capivara, no município de Coronel José Dias, região Sudeste do Piauí. O projeto vai contemplar melhorias no acesso aos estacionamentos de veículos e ônibus, além da via que levará até a Pedra Furada, palco da tradicional ópera da Serra.
De acordo com a Secretaria Estadual das Cidades, serão implantados cerca de 12 mil m² de piso intertravado. “Será mais uma ação para incentivar o turismo na região da Serra da Capivara”, afirmou o diretor de Obras e Projetos Urbanos da pasta, Osvaldo Leôncio.
A expectativa é que o investimento acompanhe o crescimento da demanda turística no parque. Entre janeiro e julho de 2025, o fluxo já apresentou aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2024. Em 2018, Coronel José Dias recebia cerca de 12 mil visitantes ao ano; em 2024, o número saltou para 40 mil, e a previsão é de que 2025 feche com aproximadamente 45 mil turistas.