Denúncia

Jovens da zona rural abandonam os estudos por falta de transporte escolar no município de Bonfim do Piauí

Veículo foi retirado de circulação e prejudicou alunos de comunidades da zona rural do município de Bonfim do Piauí.

09/08/2019 08h23
Por: Redação Portal SRN
Fonte: Portal Az
Transporte escolar fornecido pela Secretaria Estadual de Educação (Foto: divulgação)
Transporte escolar fornecido pela Secretaria Estadual de Educação (Foto: divulgação)

Alguns moradores da zona rural do município de Bonfim do Piauí, que são alunos do Centro Educacional Gasparino Ferreira, tiveram que desistir dos estudos porque o transporte escolar que passava nas comunidades e seguia até a unidade de ensino foi retirado de circulação.

Um estudante, que preferiu não se identificar, relatou em tom de tristeza sobre a dificuldade para continuar indo à escola que fica localizada no centro da cidade. De acordo com o jovem, desde o início do ano que os alunos estão sem contar com veículo escolar. 

“Há alunos que moram muito longe [do centro educacional]. Algumas alunas da minha sala desistiram porque não passa transporte escolar. Só está passando para os alunos da rede municipal”, disse o estudante acrescentando ainda que o segundo semestre letivo iniciou nesta quinta-feira (08) e muitos alunos estavam desesperados sem saber como chegar à unidade. 

O estudante ainda revelou que mesmo quando os veículos passavam no local, eram vans pequenas e desconfortáveis para os alunos, e até mesmo não circulavam regularmente. “Eram horríveis e não passavam todos os dias”, disse. 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que existe um processo licitatório em andamento para a contratação dos serviços de transporte escolar, realizado pela Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev). 

A informação foi divulgada por meio de nota nesta quinta-feira (08). A Seduc ainda informou que a licitação prevê a cobertura de toda a demanda da rede estadual e que, enquanto não finalizado o processo, a gestão da secretaria tem buscado alternativas para a cobertura provisória do serviço de transporte no município de Bonfim do Piauí.

 

Confira nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, sobre a falta de transporte escolar para os estudantes do Centro Educacional Gasparino Ferreira, há uma licitação em curso para contratação de serviço de transporte escolar, realizada pela Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SEADPREV). A Seduc informa ainda que a licitação prevê a cobertura de toda a demanda da Rede Estadual e que, enquanto não finalizado o processo de licitação, a gestão da secretaria tem buscado alternativas para a cobertura provisória do serviço de transporte no município de Bonfim do Piauí.

São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 01h56
25°
Muitas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 25°
25°

Sensação

9.5 km/h

Vento

62.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner lateral interna posição 2
Municípios
Últimas notícias
Banner lateral interna posição 3
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5