Sábado, 05 de Dezembro de 2020 12:09
86 98195-2377
Política Eleições 2020

Após o flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Federal

A superintendente da PF no Piauí ressalta também a integração com as demais forças policiais para garantir a viabilidade e retidão do processo eleitoral.

13/11/2020 19h30
Por: Redação Fonte: Cidadeverde.com
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

100% do efetivo da Polícia Federal no Piauí vai atuar para garantir a segurança nas eleições. Mariana Paranhos Calderon, superintendente da PF no estado, explica que o monitoramento será realizado também por meio de drones.

"Será empregado 100% do efetivo policial das unidades da Polícia Federal na Capital e em Parnaíba. A PF vai estar presente em várias zonas eleitorais e onde não puder estar presente fisicamente estará presente tecnológica e doutrinariamente. Para isso foram capacitados policiais civis que têm atribuição supletiva de atuar nos crimes eleitorais nos locais em que a Polícia Federal não têm sede própria ou onde não esteja presente fisicamente", explica  Mariana Paranhos. 

A superintendente da PF no Piauí ressalta também a integração com as demais forças policiais para garantir a viabilidade e retidão do processo eleitoral. 

VOTAÇÃO PARALELA

A PF também vai acompanhar a votação paralela que ocorre no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Na auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas em condições normais de uso, urnas eletrônicas já preparadas para a votação oficial são sorteadas aleatoriamente em todo o país para que sejam submetidas – em local público e sob a fiscalização de partidos, entidades e qualquer cidadão interessado – a uma “votação simulada”, com as mesmas condições de uma seção eleitoral oficial, no mesmo dia e horário da votação oficial, em ambos os turnos.